Unindo-se à iniciativa desenvolvida pelo Trimilênio –websites gratuitos para instituições eclesiais– diversas instituições católicas chilenas criaram seu próprio site na Internet, para dar a conhecer sobre sua espiritualidade e trabalhos apostólicos.

Karla Serey, do movimento eclesial Lumen Dei, decidiu criar uma página sobre sua comunidade por considerar que esta é uma forma “didática de ensinar o Evangelho” e depois de ver a informação sobre o Trimilenio em um noticiário católico, decidiu começar seu desenho, que, como ela mesma afirmou, foi “fácil e rápido”.

Uma experiência similar é a de Ricardo Angulo, do Caminho Neocatecumenal, que criou  sua página motivado pelo acesso “extremamente fácil e cômodo” que lhe permite estar em comunhão com a Igreja.

Ao interesse destas duas comunidades eclesiais se uniram instituições e paróquias do país, fazendo com que o Chile ocupe o quarto lugar entre os países latino-americanos que estão criando suas páginas através deste sistema.

Trimilenio é um sistema desenvolvido pela instituição católica VE Multimedios e posto a serviço da Igreja na América Latina, através da RIIAL e o Pontifício Conselho para as Comunicações, e que oferece páginas websites grátis a instituições católicas.

Para solicitar uma página web acesse a página http://www.trimilenio.com