Organizado pela Pontifícia Academia para a Vida e a Federação Internacional de Associações de Médicos Católicos (FIAMC), irá se realizar em Roma de 14 a 16 de setembro o Congresso Internacional "Células-tronco. O futuro para a terapia? Aspectos científicos e problemas bioéticos".

O evento, dirigido a médicos, biólogos, pesquisadores, especialistas em bioética, e pessoas interessadas no tema; será apresentado pelo Presidente da Pontifícia Academia para a Vida, Dom Elio Sgreccia; José Marí Simon de Castellvi, Presidente da FIAMC; e Jean Marie Le Méné, Presidente da Fundação Jerome Lejeune.

Alguns dos temas a serem tratados neste congresso são: Potencial do acesso às células-tronco do cordão umbilical, células-tronco e doenças genéticas, células-tronco embrionárias e não embrionárias; entre outros.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site: http://www.stemcellsrome2006.org ou escreva para qualquer um dos seguintes endereços scient_secr@stemcellsrome2006.org o secretariat@stemcellsrome2006.org