O Bispo Auxiliar de Miami, Dom Felipe de Jesus Estévez, afirmou que o dia 11 de setembro é "um dia favorável para nos dar conta do quão frágil é a vida humana e quanto necessitamos de uma fé forte".

Ao concelebrar com o Arcebispo local, Dom John Favalora, uma Missa pelas vítimas dos atentados ocorridos há cinco anos, o Bispo Auxiliar assinalou que "ao lembrar este evento de cinco anos atrás que teve um impacto mundial, é triste reconhecer que é a história do ódio, é a destruição de seres humanos por outros seres humanos, inclusive com a ousadia de fazê-lo em nome de Deus, como se um Deus se alegrasse com a destruição de seus filhos".

Segundo Dom Estévez, é uma "ocasião de orar pelas vítimas, por seus familiares e agradecer pela entrega extraordinária de bombeiros, policiais e voluntários para salvar vidas humanas".

A Missa, celebrada na igreja da Santa Marta, contou com a presença de 80 policiais e bombeiros da Flórida.

Conforme informou El Nuevo Herald, "formados em uma guarda de honra, policiais de Miami Shores e bombeiros de Miami Dade entraram no templo carregando a bandeira dos Estados Unidos para dar passagem ao chefe da polícia de Opa-locka, James Wright, que entrou com a Cruz, seguido dos bispos e sacerdotes da Arquidiocese de Miami.