O Comitê de Direção da Cáritas Espanha aprovou um pacote de ajudas econômicas por um valor de 288 mil e 811 euros para apoiar a ajuda humanitária que diversas Cáritas locais da Ásia e Oriente Médio estão oferecendo aos danificados das emergências ocorridas nessas regiões em julho e agosto passado.

A partida mais importante, 125 mil euros, será enviada à Cáritas Índia, que solicitou em meados de agosto ajuda para as vítimas das inundações causadas pelas intensas chuvas no Gujarat, Andrha Pradesh, Maharashtra e Orissa. Do mesmo modo, 25 mil euros serão utilizados para apoiar os trabalhos de socorro nas províncias chinesas de Yunnan e Hunan, afetadas recentemente pelo tufão “Prapiroon”.

A emergência declarada no Líbano e Cisjordânia como resultado da recente crise bélica também foi objeto da última partilha de ajudas aprovado, para o que se destinou um valor inicial de 25 mil euros.

Finalmente, a equipe  da Cáritas Espanha ofereceu uma quantia de 18 mil e 811 euros, para a Cáritas Filipinas a fim de apoiar a promoção social que desenvolve há cinco anos a favor de mil famílias.