"A levedura do Evangelho. A presença da Santa Sé na vida dos povos", é o título do livro que recolhe alguns discursos de caráter diplomático e eclesial pronunciados pelo Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Angelo Sodano, e que hoje foi apresentado  no Vaticano.

O volume reúne, em italiano, uma dezena de conferências pronunciadas pelo Purpurado durante os quase  16 anos que esteve a  frente da Secretaria de Estado sob os papados de João Paulo II e Bento XVI.

Durante a apresentação, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, definiu o Cardeal como "uma parte da história da Igreja, unida ao pontificado de João Paulo II e depois à chegada de Bento XVI".

O volume, editado pela Livraria Editora Vaticana, foi apresentado pelo assessor para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, Dom Gabriele Caccia, e o Sub-secretário para as relações com os Estados do mesmo organismo, Dom Pietro Parolin.

O Cardeal Sodano, designado Secretário de Estado no dia 1 de dezembro de 1990, será substituído pelo Cardeal Tarcisio Bertone, que assumirá esta responsabilidade no próximo dia 15 de setembro.