O Arcebispo de Rosário, Dom José Luis Mollaghan, lembrou que "os nascituros nunca devem ser vistos como agressores, mas sim como um dom e prolongação do mistério da vida que Deus nos oferece e nos dá".

"Devemos intensificar, através das instituições reconhecidas, uma ativa promoção das adoções e uma ajuda eficaz às futuras mães com problemas na gravidez, tanto antes quanto depois do nascimento de seus filhos", recomendou e pediu "procurar também os meios para uma especial atenção pastoral àquelas mulheres que sofreram ou procuraram ativamente o aborto".

O Prelado refletiu sobre as palavras do profeta Jeremias: "antes de te formar no ventre materno, eu te conhecia; antes de que saísse do seio, eu te consagrei", e considerou que estas se cumpriram "de forma grandiosa na encarnação do Senhor, no seio da Santíssima Virgem Maria, que aguardou seu nascimento com amor e esperança".

Finalmente, o Arcebispo de Rosário indicou que devemos "proteger a vida dos que já nasceram, especialmente a das crianças, que sofrem pela fome, maus tratos, falta de educação e saúde, falta de um lar, o abandono, e qualquer tipo de abuso".