O Arcebispo de Santa Cruz, Cardeal Julio Terrazas, pediu aos bolivianos superar a atual crise social e política do país deixando de lado egoísmos e ressentimentos.

"Se cada um se encerrar em seus egoísmos concentrados, esses ressentimentos seculares jamais haverá entendimento e em vez de uma Bolívia próspera, unida e cheia de vida, teremos mais cemitérios, mais vazios, porque nossa gente vai escapando de uma realidade que não humaniza, mas volta a escravizar", disse o Cardeal durante a Missa dominical.

Em alusão aos recentes confrontos violentos dos parlamentares que deixaram um congressista em estado de coma, o Cardeal Terrazas pediu aos bolivianos que se esforcem de modo especial por todos os cidadãos que deixaram o país por ocasião do Dia do Migrante.

"Vamos pedir a Deus que esta terra não seja um lugar para desencontros, mas um lugar para viver em paz e justiça", acrescentou.

O Cardeal Terrazas também teve palavras para os jovens ao começar o mês da primavera. "Uma juventude que não se compromete facilmente com as causas do bem comum porque não encontra nem exemplos nem atrações para isto, não podemos nos dedicar somente a aplaudir os jovens para abrir-lhes espaços para que não se trunquem pelas novas frustrações que continuam sendo criadas em nosso país", indicou.

"É evidente que urge um novo impulso missionário, em que fique comprometida toda a comunidade diocesana, para fazer chegar-lhes a notícia de Jesus Cristo, mais ainda, sua própria presença, a presença do Senhor que lhes chama, que os ama… Que os ama para que o amem! A Palavra na Igreja, e nossas palavras nela, não devem ter outro centro nem outro significado último mais que Ele, Jesus Cristo, o Senhor", explicou.

O Cardeal Arcebispo lançou o chamado a "fazer-se missionária em relação à juventude madrilena", a toda a comunidade arquidiocesana, mas especialmente a "os próprios jovens católicos que já receberam e acolheram em suas vidas a graça da amizade com Jesus Cristo".

"Todos estamos chamados a fazer com que cada um dos jovens de Madri se dêem conta de que o Senhor está à porta de seus corações e quer entrar, ajudemos a que abram as portas de seus corações de par em par!", animou.