Um pastor evangélico, criador de um site na Internet em que seus usuários contam do anonimato seus segredos mais ocultos, destacou a necessidade que as pessoas têm de se confessar para aliviar-se espiritualmente.

O jornal New York Times publicou um artigo no qual fala do site criado pelo pastor Craig Groeschel, fundador há dez anos do LifeChurch: mysecret.tv. Nele as pessoas que acessam escrevem, de maneira anônima, coisas que nunca antes haviam dito a ninguém.

Para Groeschel, quem= exerce o trabalho de pastor há 16 anos, o que viu no site que administra é realmente surpreendente. "Confessamos a Deus para pedir perdão e com uma pessoa para curar a ferida. Os segredos isolam, mantêm à pessoa afastada de Deus e daqueles mais próximos de si", comenta.

"Não poderia contar exatamente as centenas de vezes que as pessoas me aproximaram de me dizer ‘vou lhe contar uma coisa, pastor, que nunca disse a ninguém’. Percebi que as pessoas carregam segredos obscuros", indica Groeschel.

Desde o início, o site mysecret.tv recebeu umas mil e 500 "confissões". "Não há magia na confissão do website. Meu maior temor é que alguém pudesse pensar isso e que em seguida continue com sua vida como se nada tivesse acontecido. Este é apenas o primeiro passo", explica.

"Saber que muitas das pessoas que vejo a cada semana se vêem normal e que dentro de si têm uma grande dor, foi muito surpreendente. Quando escuta alguma coisa assim em suas próprias palavras, converte-se em algo com o que é difícil lutar", expressa o pastor.