Ao celebrar o Dia do Obstetra, o Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani invocou aos obstetras do país a não só ter uma adequada formação profissional, mas também moral para respeitar sempre a vida humana.

Na homilia da Missa Dominical celebrada na Catedral de Lima, o Cardeal também lembrou que em tempos em que se vive uma imoralidade muito grande nas relações humanas, o amor de Deus é o único modo de viver com alegria a vida "mas cuasta, por isso, há uma necessidade que se recorra à oração e à confissão".

"Se o coração estiver é para amar, use-o para amar, mas não deixe que entre o vício, porque uma pessoa que não sabe amar não serve para nada", acrescentou o Arcebispo de Lima e assinalou que "é preciso ser vigilante porque há uma cultura que quer colocar a pornografia e fazer do corpo um objeto de prazer que pisoteia a dignidade humana".

Ao finalizar a Eucaristia, o Cardeal Cipriani recebeu um reconhecimento por seu trabalho pastoral por parte do Colégio Profissional de Obstetras do Peru.