O Bispo de Mexicali, Dom José Isidro Guerrero Macías, chamou os sacerdotes a instruir os pais de família sobre os livros de biologia que a Secretaria de Educação Pública (SEP) quer distribuir entre alunos de 11 e 12 anos e que longe de educar na sexualidade, atentam contra a dignidade humana.

"Estes livros e planos educativos atentam contra a dignidade humana e passam por cima do direito humano e natural dos pais de família para decidir a orientação da educação que terão que receber seus filhos", assinalou o Prelado através de uma circular.

Dom. Guerreiro indicou que a pretensão da SEP motivou que "mais de quinhentas organizações nacionais" exijam das autoridades federais e estatais deter "a distribuição deste material e a revisão e correção do plano de estudos".

O Prelado advertiu que o plano educativo estabelece que os menores aprenderão em aula "o direito ao prazer como parte da saúde sexual, considerando a masturbação como prática sexual comum e inofensiva”. Além disso, "ensina" os alunos que a homossexualidade é normal.

Por isso, Dom Guerrero pede aos pais de família e sacerdotes que se informem sobre o tema e para isso recomenda acessar o site:http://www.coalicion.net

Nas últimas semanas se desatou no México uma polêmica como resultado da decisão da SEP de distribuir entre os alunos do primeiro ano do ensino secundário livros de biologia que entre em seus conteúdos está uma educação sexual alheia aos valores da maioria da população.

O comunicado completo de Dom Guerrero está em

http://www.diocesismxli.org/Libros%20de%20texto%20de%20Secundaria.htm