Um sacerdote colombiano organizou um grupo de indigentes de Cali para que com uma série de objetos doados possam costurar colchas para os mais pobres.

A iniciativa liderada pelo Padre Alexánder Matiz obteve em pouco tempo que um grupo de indigentes da Fundação Serviço ao Indigente (SERGENTE) elabore mais de 50 colchas para doar às pessoas mais necessitada e possa fazer bolsas de presente para as vender em um armazém para ganhar algum dinheiro.

“Fiquei muito impressionado, mas é certo. Há três meses, essas pessoas que recebem alimentação e ajuda na casa, no bairro Piloto, começaram a fabricar telhadoss com os objetos que os calenhos doam, mas que alguns estão quebrados ou as telha são muito pequenas”, anotou o Padre Matiz.

Acrescentou que com o que continuam lhes ensinando se espera que em 6 ou 8 meses estas pessoas possam converter-se em guias turísticos já que conhecem perfeitamente o bairro e a rua.

“Sendo indigentes, que procuram dinheiro todos os dias, agora querem dar de presente seu trabalho aos pobres. Quando eles se formam, a vida sem dúvida lhes dignifica”, concluiu.

A maioria de pessoas que vai ao SERGENTE estava desempregada, sem casa e família e esta nova oportunidade os ajudou a tomar consciência do que têm e podem dar.

Na quinta-feira passada, depois de uma Missa celebrada na Igreja Das Mercês, membros da Fundação Serviço ao Indigente entregaram 50 telhas à Arquidiocese de Cali, para que sejam entregues às famílias mais pobres.