Para confirmar os compromissos a favor da família e da vida firmados no V Encontro Mundial das Famílias celebrado em Valência em julho passado, o Santuário Mariano de Torreciudad acolherá no próximo 16 de setembro a 17º Jornada Mariana da Família.

Os atos marianos da Jornada, que terá como tema “A família, santuário de vida”, contarão com a presença do Arcebispo de Zaragoza, Dom Manuel Ureña, que presidirá uma Missa para dez mil pessoas na esplanada exterior do santuário.

O reitor do Santuário, Javier Mora-Figueroa, disse que a presente edição da Jornada procura “confirmar os compromissos a favor da vida, da família e do desenvolvimento integral de todos os espanhóis expostos no V EMF celebrado em Valência”.

O objetivo é “fazer deste ato uma jornada de ação de graças pelo presente da presença do Santo Padre na Espanha e animar os assistentes a obter propósitos concretos no dia a dia, através da reflexão e do compromisso pessoal, em defesa da identidade familiar como bem comum para a Humanidade”, acrescentou.