Jovens italianos membros do grupo Sentinelle del Mattino (Sentinelas da Manhã) iniciaram a “Missão Possível”, uma curiosa iniciativa missionária em várias estações de serviço nas estradas que passam pela Diocese de Bolonha, convidando os viajantes a participar da Missa ou de uma adoração ao Santíssimo Sacramento.

Conforme informa a agência Korazym, os jovens passaram o domingo na estação Autogrill Cantagallo sobre a estrada A1 que une Bolonha e Milão, onde existe uma pequena capela. foram programadas duas celebrações eucarísticas com o passar do dia com muitos viajantes que fizeram uma parada no caminho.

Durante todo o dia os missionários convidaram os viajantes a ter momentos de adoração eucarística. À tarde uma banda cristã animou o descanso dos itinerantes.

Chiara, uma jovem de 24 anos disse que “não houve muitas negativas a nosso convite, embora sim indiferença, pessoas que diziam ‘eu não acredito nessas coisas’, entretanto muitos me perguntavam por que estava aí, assim eu contava rapidamente que há três anos estava entre os que não acreditavam em Deus, e podia agora ser um exemplo dos diversos modos que existem para encontrar-se com Ele”.

Muitos motoristas aproveitaram a ocasião para escrever intenções de oração, outros o fizeram para receber o sacramento da reconciliação, pois em diversas estações de rádio a cruzada foi anunciada.

A idéia começou há quase dois anos. O sacerdote Andrea Brugnoli, designado para apoiar a iniciativa evangelizadora dos Sentinelle del Mattino, assinalou que o objetivo é “dar testemunho aos viajantes. Os jovens Sentinelle realizam sua missão também em bares, pubs, discotecas, entre drogados e prostitutas, como fazia Jesus, que também não contava com um templo para o caso”.