O Arcebispo do Santiago, Cardeal Francisco Javier Errázuriz, exortou os jovens a praticar o compromisso real com o próximo, como meio para erradicar a injustiça que existe na sociedade.

"Santo Alberto (Hurtado) nos diz que a injustiça que provoca a sociedade não se soluciona com caridade, mas sim com o compromisso real com nossos irmãos e sua dignidade, a justiça se encontra pelo amor", afirmou o Cardeal ao finalizar a 15º Caminhada da Solidariedade, evento organizado pela Pastoral da Esperança Jovem.

Mais de 40 mil jovens participaram do evento, percorrendo as ruas de Santiago para expressar seu compromisso por um país mais justo e solidário. O responsável pela Pastoral, Pe. Galo Fernández, afirmou que com esta peregrinação os jovens querem "dar os passos de Santo Alberto (Hurtado), a quem desta vez chamamos o apóstolo da justiça social".

Também participaram famílias completas levando imagens do santo. Do mesmo modo, quatro jovens, um estudante secundário, outro universitário, uma trabalhadora e um que representou os desempregados, ofereceram sua peregrinação de oito quilômetros por um Chile mais justo e solidário. http://www.esperanzajoven.cl/