A Coordenação Geral de Exorcistas da Arquidiocese do México convocou ao Primeiro Congresso sobre libertação, exorcismo e saúde, a realizar de 8 a 10 de setembro na capital mexicana.

O objetivo geral do evento, segundo os organizadores, é o de "compartilhar conhecimentos teológicos, dogmáticos, cristológicos e orientações pastorais para a realização de um discernimento mais efetivo na Pastoral de Libertação e Pastoral da Saúde".

Para isso, foram expostos quatro objetivos específicos:

· "Continuar a formação básica e permanente dos membros da Pastoral de Libertação e Pastoral da Saúde, por meio da doutrina da Igreja com respeito a qual é sua função na Igreja".

· "Mostrar os critérios da Instrução Pastoral sobre as orações de cura, emitida no ano 2000 pelo Cardeal Joseph Ratzinger, agora Papa Bento XVI".

· "Dar a conhecer a função do bispo, sacerdote, diácono e leigos na oração de cura, libertação e exorcismo, como parte integrante da evangelização ordinária".

· "Contribuir com critérios de discernimento da presença demoníaca e da ação extraordinária do Maligno".

O evento contará com a participação de personalidades especializadas na matéria, como o Presbítero. Dr. Miguel Angel Román, MBE, da Diocese da Tlanepantla; o Presbítero. Dr. Dom Gabriele Nanni; o Dr. Juan Reveja LC; o Dr. Fr. François Dermine O.P.; e incluirá um painel sobre casos reais de eventos que requereram uma oração de cura, de libertação ou exorcismo maior.

Além disso, durante o evento apresentarão os livros "Guia de Cura Católica" e "Guia de Libertação Católica" por seus autores; o Pe. Pedro Mendoza Pantoja e o Irmão Jesus Yánez. Ambas as obras contam com o Imprimátur do Cardeal Norberto Rivera Carreira.

Mais informações:  liberacionencristo@gmail.com e no site
www.liberacionencristo.org.mx