A Igreja em Curaçao notificou o assassinato do sacerdote colombiano Alejandro Montoya, quem foi encontrado morto em sua casa perto da Igreja São Judas Tadeu, correspondente à Paróquia Zuid Bonam no último dia 23 de agosto.

Segundo as autoridades locais ainda não há informação clara sobre o assassinato do sacerdote e se presume que sua morte ocorreu depois que alguns delinqüentes entraram em sua casa para lhe roubar. As investigações realizadas levaram a polícia a localizar o veículo que o sacerdote estava utilizando a e a detenção de um suspeito de 43 anos de idade.

O corpo do Padre Montoya será repatriado a Medellín na próxima segunda-feira 28 de agosto, onde será recebido por seus irmãos sacerdotes e sua família.

O Pai Alejandro Montoya nasceu em Medellín, em 15 de setembro de 1946. Formou-se sacerdote no Seminário de La Ceja em Antioquia, posteriormente foi enviado à colônia holandesa do Curaçao, localizada no Caribe, perto da Venezuela.

O Bispo de Willemstad, Dom Luigi Antonio Secco, bispoi da diocese a que pertencia o Pe. Montoya, manifestou sua tristeza pelo ocorrido e pediu aos fiéis que se unam em oração para acompanhar o sacerdote, que será velado na Catedral até o sábado, dia 26 de agosto às 3 da tarde.