Cada vez mais católicos canadenses apóiam o boicote contra a anunciada apresentação de Bill Clinton em um centro católico, devido à posição abortista do ex-mandatário americano.

O Centro Católico de Aconselhamento Familiar de Kitchener contratou Bill Clinton, para que ofereça uma conferência em 8 de novembro em um almoço pró-fundos. Sabe-se que Clinton cobra entre 100 e 350 mil dólares para se apresentar em eventos como este.

Com o anúncio, o Bispo Auxiliar de Hamilton, Dom Gerard Bergie, pediu aos católicos não assistir ao evento. "Consideramos inapropriado ter o Sr. Clinton como orador em um centro de aconselhamento católico", indicou o Prelado e indicou que recebeu várias mensagens de correio eletrônico de católicos em todo o Canadá apoiando sua medida.

"Acho difícil conciliar o fato de que uma organização que se diz católica tenha convidado uma pessoa cujas convicções, em particular aquelas referentes à vida, vão contra a Igreja Católica", explicou Dom Bergie.

Por sua vez, a diretora executiva do centro, Cathy Brothers, que não quis informar o valor exato que pagará ao Ex-presidente, argüiu que "queríamos um grande gerador de recursos para começar nossa campanha e realizar assim nosso projeto" de ajuda a vítimas da violência doméstica.

Quando era Presidente dos Estados Unidos, Clinton apoiou em diversas oportunidades o aborto tardio que se pratica no terceiro trimestre da gravidez.