Terminará nesta tarde a 138º Reunião da Comissão Permanente da Conferência Episcopal Argentina (CEA), que reuniu os bispos desde a terça-feira passada 10 de agosto na sede do Episcopado para refletir, entre outras coisas, sobre “o tema da cultura e as transformações culturais em nosso tempo”.

Conforme informou a sala de imprensa da CEA, os prelados escutarão hoje as  avaliações das comissões episcopais de Fé e Cultura, Catequese e Liturgia; e serão preparados os temas para a próxima Assembléia Plenária que será em San Miguel de 8 a 13 de novembro.

Ontem, quarta-feira os bispos desenvolveram o tema da cultura com as exposições do Bispo Auxiliar de Buenos Aires, Dom. Mario Poli, que falou sobre a cultura e sua evangelização a partir do magistério da Igreja; e do Dom. José Rovai, Bispo Auxiliar do Córdoba, que desenvolveu o aspecto antropológico cristão da cultura.

Do mesmo modo, o doutor em filosofia Víctor Massuh da Universidade Nacional do Tucumán dissertou sobre a cultura argentina ao longo da história.

Os prelados –presididos pelo presidente da CEA, Dom. Eduardo Olham– dedicarão também as deliberações a ultimar os detalhes de organização do X Congresso Eucarístico Nacional, que se realizará na província de Correntes entre 1 e 5 de setembro.