Um sacerdote da Arquidiocese de Ranchi na Índia foi brutalmente atacado por 20 jovens mascarados que o surpreenderam em sua casa no dia 21 de agosto à noite.

Segundo UCA news, o Pe. Thomas Powathil, diretor da Lievens Academy em Lohardaga, foi agredido por vinte jovens por volta das 21h30. Os jovens portavam uma arma e tacos de hóquei. Pouco mais tarde, outro sacerdote, o Pe. Deonis Xess, encontrou ao Pe. Powathil ensangüentado e estendido no chão de seu dormitório.

Semi-consciente, o Pe. Powathil indicou ao Pe. Xess que os jovens o amarraram em uma cadeira e exigiram dinheiro, dizendo-lhe que pertenciam a uma gangue maoísta. Entretanto, a polícia indicou que os atacantes não eram maoístas, mas simplesmente jovens que supõem que a escola em que trabalha o sacerdote tem muito dinheiro. Os jovens não encontraram dinheiro mas roubaram o telefone celular do sacerdote antes de irem embora.

Por sua vez o Pe. Xess afirmou que nem ele nem o guarda de segurança se deram conta dos atacantes quando entraram no complexo da escola, aonde vive. Do mesmo modo, não ouviu nenhuma discussão nem nada parecido no quarto do Pe. Powathil, além do ruído próprio do gerador elétrico que há no complexo.

O sacerdote ferido foi levado ao Saint Ursula Hospital e então transferido para um hospital maior depois da chegada do bispo auxiliar local.

Lievens Academy é uma escola secundária aonde se ensina inglês e que foi inaugurada há oito anos. Seu nome se deve ao sacerdote jesuíta Constance Lievens, um missionário belga que converteu os primeiros indígenas no leste da Índia em 1885.