Uma recente pesquisa revelou a crescente tendência pró-família entre os americanos, já que são cada vez mais os que rejeitam o "casamento" homossexual e a adoção de menores por parte deste tipo de casais.

Conforme informa o site pró-vida LifeSiteNews.com, uma comparação entre duas pesquisas realizadas pelo Pew Research Polls neste ano, mostra um claro aumento na rejeição dos "casamentos" homossexuais e a adoção de crianças por parte destes casais.

Os resultados de julho indicaram que 56 por cento dos pesquisados apóiam o matrimônio constituído por um homem e uma mulher; enquanto que em março essa cifra foi de 51 por cento. Do mesmo modo, em julho, 52 por cento dos entrevistados disse ser contra a adoção de menores por parte de homossexuais "casados", enquanto que em março a oposição era de 48 por cento.

Para Robert Knight, Diretor de Cultura da organização pró-vida Concerned Women for America, "muitos líderes pró-família e políticos voltaram para uma antiga posição que se refere a discutir a importância do matrimônio, mas não os efeitos perniciosos da homossexualidade nos indivíduos e na sociedade. Então as pessoas podem acreditar que se defenderem o matrimônio, basta com isso para ter uma sociedade que proteja e acolha a família".

Ao se referir às uniões civis dos homossexuais como "remédio" para o "casamento" homossexual proposto por alguns analistas, Knight afirmou que estas " são tão nocivas à estrutura social como o mal chamado matrimônio homossexual, porque de nenhum modo mostram o apoio do Estado à homossexualidade e impõem seu ‘entendimento’ no resto da sociedade. É tempo de educar as pessoas sobre os perigos da homossexualidade e explicar-lhes que é algo previsível e curável".