O Bispo Auxiliar de Cochabamba, Dom Luis Sáenz, lembrou que a educação dos jovens "tem que ter liberdade" e que são os pais os indicados para decidir que tipo de formação receberão seus filhos.

"A escola, a educação tem que ter liberdade. Os pais são os únicos para decidir que educação dar a nossos filhos e não o Estado. A liberdade é o mais importante do povo. Que respeitem nossa consciência", afirmou o Prelado durante a Festa da Virgem de Urkupiña.

O Bispo lembrou que a Bolívia é um só povo com um só Deus e uma só Virgem. Acrescentou que Santa Maria, em suas distintas devoçõess, quer a unidade dos bolivianos.

Por outro lado, Dom Sáenz pediu orar para que "Deus ilumine as trevas para acabar com as mentiras e enganos... porque querem nos calar. A mensagem de Deus é livre. Deus nos dá força para orientar nosso povo".

"A Igreja Católica não se escraviza, não é escrava de um governo porque não é um partido político. Que a Bolívia não tenha medo porque a Igreja nasce em torno de Deus", afirmou.