Aconteceu em 10 países da América Latina o lançamento oficial do Projeto Trimilenio, que reuniu em diversas cidades mais de 100 pessoas, que simultaneamente, desenharam e publicaram seus próprios sites católicos.

O Projeto Trimilenio tem por objetivo prover de websites gratuitos (sem publicidade) arquidioceses, congregações, prelaturas, vicariatos, paróquias, movimentos eclesiais e instituições eclesiais.

O lançamento, iniciado no dia 14 de agosto na cidade de San José, Costa Rica, com a participação de representantes de instituições e associações católicas, comunidades religiosas e movimentos eclesiais.

Este projeto realizado pela VE Multimedios e à serviço do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais e a RIIAL, teve seu lançamento na Venezuela, Panamá, Colômbia, Peru, Chile, Argentina, Honduras e Equador. Além disso, contou com a participação da Igreja em Cuba, onde, devido às limitações da Igreja neste país, os participantes compartilharam durante todo o dia no uso do único computador com conexão à Internet, disponível na Conferência Episcopal Cubana, para poder criar seus sites.

O Trimilenio recebe todos os dias várias solicitações de usuários, oferece a possibilidade de que os católicos possam criar seus próprios sites e é projetado especialmente para a Igreja.

Oferece além disso um design baseado em planilhas com temas eclesiaiss, um subdomínio também eclesial (clero.org, conferenciaepiscopal.info, parroquia.org, vidaapostolica.info), 250 Megas de espaço, 10 contas de correios eletrônicos, mil megas de banda larga, ferramentas de atualização e assessorias em estratégias de webs. O serviço Trimilenio também está disponível para países de língua portuguesa.

Para conhecer mais sobre o Trimilenio visite: http://www.trimilenio.com