O Secretário Geral da Conferência Episcopal Peruana e Presidente da Campanha "Compartir 2006", Dom Juan José Larrañeta, insistiu aos peruanos a ajudar as crianças que vivem afetados por má formações crânio-faciais como o lábio leporino, com a coleta pública que se realizará nesta sexta-feira, dia 18 em diversas cidades do país.

O também Vigário Apostólico de Porto Maldonado lembrou que "Compartir 2006" busca sensibilizar os peruanos com o drama das crianças e adolescentes com má formações no rosto, que tratam muitas vezes de esconder por vergonha.

"Estas crianças em muitos casos são escondidos por seus familiares, ou quando vão ao colégio seus colegas zombam deles, e à medida que crescem, aumentam os traumas e complexos de inferioridade", anotou.

A Campanha de Solidariedade "Compartir" é uma iniciativa do Episcopado peruano para atender aos mais necessitados. as contribuições deste ano podem ser depositadas nas contas do Banco de Crédito: em Soles Nº 193-0691233-0-50 e em Dólares Nº 193-0730120-1-59.

A cada ano nascem no Peru mais de 700 crianças afetadas por diversos tipos de má formações crânio-faciais, e nem todas têm a oportunidade de receber a atenção requerida.

Para conhecer mais sobre a Campanha acesse o site: http://www.iglesicatolica.org.pe/cep/compartir