Durante a celebração da Missa pela Solenidade da Assunção da Virgem Maria, o Papa Bento XVI pediu hoje rezar pelo triunfo da paz sobre a guerra e pelos afetados pelo atual conflito armado no Oriente Médio.

"Rezemos para que Maria, Rainha da Paz, ajude a vitória da paz hoje", disse o Santo Padre durante a Missa que presidiu nesta manhã na pequena paróquia de São Tomás de Villanova na localidade do Castel Gandolfo, ao sul de Roma.

Ao comentar o texto bíblico do Apocalipse da Missa de hoje, o Pontífice afirmou que "ao final, é Deus quem triunfa e não o dragão", ainda quando este "encarne todas as potências da violência do mundo e que estas pareçam invencíveis".

Do mesmo modo, o Papa expressou seu convencimento de que "ao final vencerá o amor e não o ódio, vencerá a paz", e insistiu na necessidade de "estar do lado do bem" para que a humanidade "possa conhecer um tempo de paz".

Finalmente, o Santo Padre e os fiéis presentes no templo paroquial pediram "pelos povos do Oriente Próximo que estão ainda desterrados pela guerra", para que os governantes "não esqueçam nunca que Deus elevou os humildes e arruinou impérios".