O Arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, pediu aos mexicanos aceitar a sentença que ditar o Tribunal Eleitoral do Poder Judicial da Federação (TEPJF), logo depois da Eucaristia celebrada na Catedral ontem.
Depois de reconhecer que a situação em torno dos resultados eleitorais se polarizou, o Cardeal indicou que "nós (os bispos) não temos elementos para dizer de que profundidade são essas irregularidades, eles (o TEPJF) são os encarregados de julgar".
Por outro lado, sobre o incidente que protagonizou uma simpatizante do Partida da Revolução Democrática (PRD) –do candidato Manuel López Obrador–, que ingressou na Catedral Metropolitana e gritou "voto por voto, urna por urna", o Arcebispo esclareceu que "nem todos os 'perredistas' são assim".
Ao término da Missa dominical, o Cardeal Rivera lembrou que "a Igreja é para todos" e que ao templo se deve rezar e escutar a palavra de Deus, não agredi-la. "Todos os "perredistas" podem entrar, não há nenhum impedimento. A Igreja está aberta para todos", explicou.