A VE Multimedios através do projeto Trimilenio oferece  às instituições eclesiais da América Latina e África a oportunidade de criar sua própria página na Internet de forma totalmente gratuita. As páginas com design católico terão uma capacidade de 250 megas de espaço, 1000 megas de transferência de informação, 10 endereços de e-mail, subdomínios, design moderno e ferramentas de atualização online.

As instituições que criarem sua página através do Trimilenio também terão a segurança de não receber nenhuma publicidade, terão acesso a formação em temas de Internet graças a boletins, oficinas e cursos; e estarão participando de um sistema projetado por católicos e para católicos em vista à Nova Evangelização de todo o mundo.

O projeto tem incentivo do Pontifício Conselho para a Comunicações Sociais e a RIIAL e abre um panorama amplo no apostolado das Novas Tecnologias. Desta maneira, a Trimilenio abre uma convocação a participar do seu lançamento no Brasil especialmente, pois no momento o projeto não está traduzido ao português, mas por causa das inúmeras solicitações recebidas, vê-se a necessidade de lançá-lo no Brasil e nos países africanos de língua portuguesa, como Angola, através de canais de amigos e conhecidos no dia 15 de agosto. Para cooperar, basta entrar em contato através da página na Internet: www.trimilenio.net.

O lançamento presencial já esta confirmado na Cidade do México; São José, na Costa Rica; Cidade do Panamá nas sedes da Conferência Episcopal; no Santuário de Suyapa, em Honduras; em La Paz, Bolívia; Chulucanas e Abancay no Peru; Coro, na Venezuela; e Havana, Cuba na Sede da Conferência Episcopal.