Depois de vários anos de trabalho, a seção espanhola da Rádio Vaticano implementou em seu website um completo santoral que oferece biografias, imagens e áudios para todo o ano e inclui 111 Santos e beatos relacionados com o continente americano.

O santoral se encontra em  http://www.oecumene.radiovaticana.org/spa/santoral/santoral.asp e é o resultado de uma árdua pesquisa "sobre os Santos e beatos, reconhecidos pela Igreja, que nasceram ou morreram no continente americano ou que tenham vivido, trabalhado ou realizado algum milagre, depois de sua morte, nesta parte do mundo".

"Esta pesquisa, realizada por sugestão do Conselho Pontifício para o Culto Divino, deu como resultado 111 entre Santos e beatos, os quais foram incluídos no santoral que agora lhes apresentamos", indica a Rádio Vaticano.

Do mesmo modo, precisa que a novidade desta página é sua dinamicidade que permite três sistemas de busca: cronológico, alfabético e geográfico.

"O santo ou beato apresenta não só em texto escrito mas também com um arquivo em áudio que descreve sua vida de forma radial, em que se fala com o santo ou ele mesmo conta sua vida. Cada página está iluminada com a imagem do santo ou beato e pode ser descarregada em formato MP3", acrescenta a emissora, que agora oferece este recurso de forma gratuita às diversas emissoras do mundo.