A Conferência Episcopal Uruguaia pediu à comunidade internacional urgente ajuda humanitária para o Líbano frente aos constantes bombardeios das últimas semanas e se uniu a chamado do Papa Bento XVI para que cesse imediatamente o fogo nessa região.

Em um comunicado, os bispos uruguaios se mostraram comovidos com "as imagens e informações de guerra vindas do Oriente Médio, que se expressa no sofrimento dilacerador de inumeráveis vítimas inocentes.

"Reafirmamos o direito dos libaneses à integridade e soberania de seu país, o direito dos israelenses a viver em paz em seu estado e o direito dos palestinos a ter uma pátria livre e soberana.", anotaram.

Do mesmo modo, fizeram uma chamada às organizações caridosas para que ajudem todas as populações assoladas por este desumano conflito, especialmente a toda a comunidade cristã libanesa uruguaia.

Para se solidarizar com as vitima do conflito no Oriente Médio o Episcopado Uruguaio pôs a disposição dos interessados o seguinte e-mail: mensajeromaronita@adinet.com.uy