Com a polêmica despertada pela distribuição de textos aos estudantes de secundária que apresentam uma visão distorcida da sexualidade, o Arcebispo de Monterrey, Dom Francisco Robles Ortega, apoiou o pedido de centenas de pais de família para que os mesmos sejam imediatamente retirados pelas autoridades educativas.

"Embora no momento da confecção dos textos deveu-se levar em conta a opinião dos pais de família, é agora que as autoridades competentes têm a oportunidade de escutar suas vozes e emendar o erro cometido", indicou o Prelado.

Dom Robles qualificou também como justas as inconformidades de diversos grupos de pais de família da sociedade porque a sexualidade é um tema que deve ser tratado de maneira muito cuidadosa pelos próprios pais, já que são eles os que têm a maior autoridade para educar os filhos sobre esse importante tema.

"Não é o mesmo uma informação sobre a sexualidade e sobre os mecanismos da busca de prazer com o sexo que formar sobre a reta sexualidade que nasce de uma autêntica responsabilidade e que leva em conta diversos aspectos", anotou.