David Gibbs, o advogado que representou os pais de Terri Schindler Schiavo durante o julgamento que terminou com a sentença que ordenou sua morte, escreveu um livro no qual conta a história "vista de dentro" e derruba muitos dos mitos que dirigiam os meios de comunicação.

Conforme informa o site LifeNews.com, Gibbs em "Fighting for dear life" explica que muitos meios de comunicação apresentavam uma visão tendenciosa do caso de Terri.

"Logo depois da morte de Terri, Bob e Mary (os pais) pediram-me que dissesse o que de verdade aconteceu (especificamente a tragédia deste caso nacional) para que muitos outros se livrem de um destino similar". "Não peço desculpas por isso, desde meu ponto de vista, o que aconteceu com Terri foi errado, muito errado", acrescentou.

Uma das coisas que se narra no livro tem a ver com que Terri nunca esteve conectada a um ventilador; e como Michael Schiavo (o marido) e a corte local proibiram que 40 profissionais médicos dissessem que, em sua opinião, a condição de Terri poderia melhorar.

A editora do texto, Bethany House, indicou que o livro é "uma história poderosa e comprometedora sobre uma mulher a quem se negou o direito à vida e à recuperação. É um livro sobre o valor da vida, sobre um drama real de um caso legal, e sobre como a morte de Terri Schiavo afetou todo mundo nos Estados Unidos".

"Fighting for Dear Life proclama uma clara mensagem pela qual esperamos muito. David lutou valorosamente para salvar a vida de Terri e amou a nossa família durante as horas mais negras de nossas vidas", manifestaram os pais de Terri, Bob e Mary Schindler.

Para comprar o livro (em inglês) acesse: http://www.bethanyhouse.com/fightingfordearlife