Organizado pelo Movimento de Vida Cristã com o apoio da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, vai ficando tudo pronto para a realização do Congresso “Família e meios de comunicação: por uma Cultura de Vida e de Paz” a ser realizado nessa cidade em 5 e 6 de agosto próximos.

O responsável pela organização do Congresso, Fernando Vidal, senhalou que além da Arquidiocese de Rio de Janeiro, o evento conta também com o apoio da Regional Leste e da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, e que responde à “exortação de S.S. Bento XVI, que nos convida a contestar a anti-cultura de morte com uma cultura edificada sobre o amor, queremos que seja ocasião de partilha e empenho comum por tão valiosa como urgente missão”.

O Congresso contará com a presença e participação do Arcebispo de Rio de Janeiro, Cardeal Dom Eusébio Oscar Scheid, que inaugurará o evento. Seguirão diversas conferências a cargo do Bispo de Nova Friburgo e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família e da Regional Leste 1 da CNBB, Dom Rafael Llano Cifuentes, do Arcebispo de Niterói, Dom Alano Maria Pena, e do Bispo Auxiliar de Rio de Janeiro, Dom Antônio Augusto Dias Duarte, entre outros importantes conferencistas e palestrantes.

O Evento se realizará no Auditório do Colégio São Antônio Maria Zaccaria e culminará com a celebração da Missa presidida pelo Cardeal Scheid. Para maiores informações e inscrições, visite www.familiaemeios.com.br