O Diretor Nacional das Obras Missionárias Pontifícias (OMP), Dom Francisco Pérez Gonzáles, chamou os espanhóis a "reafirmar o amor verdadeiro frente à nova religião da superficialidade que cria o culto ao corpo" e "o insaciável desejo de transformar o sexo em uma mística do vazio".

Na mensagem para a próxima Jornada Mundial das Missões (DOMUND 2006), o Prelado explicou que o amor verdadeiro aninha no coração do homem e "faz-lhe ser fiador de uma maior dignidade". Acrescentou que "a missão fundamental do cristão é ser testemunhas desse amor".

O evento se realizará em 22 de outubro e leva por lema "São Francisco Xavier, testemunha e mestre da missão". Nesse sentido, o também Arcebispo Castrense lembrou que "não há missão autêntica se não estiver apoiada pelo testemunho do amor. Os missionários serão autênticos se estiverem em meio à humanidade só e exclusivamente para manifestar que Deus continua amando o gênero humano".

Dom Pérez chamou os espanhóis a serem generosos com as OMP, fazendo possível que "se realize aquela comunhão de bens" que permita então "poder ajudar a tantos que se encontram na precariedade e na miséria".

"O mundo não mudará se não houver pessoas capazes de amar. O amor cheio de fé e a fé cheia de caridade farão possível o milagre que todos esperamos de um mundo melhor", afirmou.