Neste domingo 15 de agosto centenas de paraguaios celebrarão a festa da Virgem da Assunção, Padroeira do Paraguai, com a tradicional procissão náutica pela baía e uma Missa solene concelebrada por diversos bispos e sacerdotes da Arquidiocese da capital.

Durante a celebração central  será recriada a chegada da evangelização ao país, assim como a fundação da capital sob amparo da Mãe de Deus. O desembarque será em frente ao Palácio do López e daí partirá até a esplanada da Catedral Metropolitana onde se oficiará a Missa presidida pelo Arcebispo de Assunção, Dom. Pastor Cuquejo.

A Eucaristia começará às 16h; e ao finalizar, a imagem da Virgem será transladada em procissão até seu oratório se localizado em Palma e Chile.

Do mesmo modo, a novena em honra à Virgem continua hoje de noite na Catedral Metropolitana com o tema “Maria, rainha dos mártires”, e estará dedicado a São Lourenço, mártir e diácono.

A celebração eucarística de hoje estará presidida pelo Bispo Militar, Dom Ricardo Valenzuela, e contará com a presença dos membros das Forças Armadas e da Polícia Nacional. Também estarão os ex-alunos de Dom Bosco, de Maria Auxiliadora, membros da família salesiana e da Associação de Empresários Cristãos.

Amanhã, quarta-feira, a Missa será presidida pelo Dom. Cuquejo e a homilia estará a cargo do Dom. Dionicio Echagüe. No sábado, dia 14, se oficiará às 19h da noite a Missa que será pregada pelo Pai Rafael Fernández. Ao término da celebração haverá a serenata a Nossa Senhora da Assunção, com a participação do coral da Universidade Católica, sede regional da Itapua.