A fim de estimular a participação no 8° Congresso Católicos e Vida Pública que ocorrerá em Madri de 17 a 19 de novembro, seus organizadores, a Associação Católica de Propagandistas (ACdP) e a Fundação Universitária San Pablo-CEU, abriram as inscrições para a participação e apresentação de comunicações.

O convite à oitava edição do evento, que neste ano se celebrará com o título de "O desafio de ser homem", foi lançada não só aos que quiserem participar como assistentes mas também àqueles que estiverem interessados em apresentar uma comunicação no Congresso. As datas limite de inscrição serão 30 de outubro para os primeiros e em 20 de setembro para os segundos.

A jornada de inauguração do Congresso contará com a presença de Dom Manuel Monteiro do Castro, Núncio Apostólico do Papa na Espanha e presidente da ACdP, e do diretor acadêmico do Instituto João Paulo II para os Estudos sobre o Matrimônio e a Família da Universidade Católica da América, em Washington, e editor em chefe da edição norte-americana da revista Communio, David L. Schindler, que apresentará uma exposição sobre o ser humano "Criado com dignidade própria". A Missa de encerramento será presidida pelo Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio Maria Rouco.

Para maior informação sobre o Congresso visite http://www.ceu.es/congreso/ ou escreva para: congreso.catolicos@ceu.es