Neste domingo, dia 30, a dois dias de ter assumido seu cargo como Presidente do Peru, o Dr. Alan García Pérez realizou uma visita de caráter "pessoal e religioso" à Basílica Catedral de Lima, onde foi recebido pelo Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne.

O Chefe de Estado se dirigiu em primeiro lugar a rezar diante da tumba do Cardeal Juan Landázuri Ricketts O.F.M., a quem evocou como um amigo próximo a quem visitava com freqüência.

A Tumba do Cardeal Landázuri está localizada na Capela de Santo Toribio de Mogrovejo, Segundo Arcebispo de Lima, de quem a Igreja Católica acaba de celebrar o quarto centenário de sua morte.

Em seguida, o Presidente Alan García se dirigiu a rezar na Capela de Nossa Senhora da Evangelização, Padroeira de Lima, quem foi coroada e honrada com a entrega da rosa de ouro pelo Papa João Paulo II em uma de suas visitas ao Peru.

O mandatário também esteve no Museu da Basílica Catedral onde pôde apreciar uma batina do Papa João Paulo II. Nesse lugar, recordou com agradecimento e emoção os momentos vividos ao lado do Santo Padre a quem recebeu quando Presidente do Peru em sua segunda visita a nosso país em maio de 1988.

Finalmente, o Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne acompanhou até o átrio da Basílica Catedral o Presidente Alan García Pérez aonde se despediram afetuosamente.