Como uma iniciativa da organização Ajuda à Igreja que Sofre será realizado nesta quinta-feira, 12 de agosto, na Universidade Andrés Belo o IV Encontro de Jovens Católicos, que neste ano terá como lema “Atreva-se... se lance por Cristo”.

Segundo os organizadores, o encontro tem como objetivo convidar os jovens a que apostem “pelos valores cristãos mais profundos e mais arraigados à nossa fé. Para isso, apresentaremos testemunhos de pessoas que apesar de ter cansado, souberam levantar-se, pessoas que optaram por Cristo e souberam lançar-se por ele”.

“Definitivamente, ‘super-heróis’ inseridos em nossa sociedade que não perdem a oportunidade de dar testemunho de sua fé e viver de acordo com o Evangelho com todas as dificuldades que isto supõe”, acrescentaram as fontes.

O evento contará com cinco conferencistas convidados que falarão de suas experiências de vida  em diversos âmbitos. Entre eles estará o senador Jaime Orpiz, fundador da Casa de Acolhida Esperança; um jovem reabilitado das drogas ; um casal  que optou pela vida através da adoção; uma jovem que recusou o aborto  apesar de ter tido a oportunidade; e finalmente, o Padre Mauricio Cox que será o moderador do encontro.

Este é o quarto ano consecutivo que a Associação Ajuda à Igreja que Sofre organiza este encontro. O primeiro foi em relação aos Mártires do Século XX; o segundo com o nome “Reme Mar a Dentro”; e no ano passado o tema central do encontro foi a Santidade.

Neste  ano –explicaram os responsáveis–, o encontro “se encaixa na campanha dos Super-heróis Anônimos impulsionada pela fundação. Esta campanha tem como objetivo captar novos sócios que colaborem com o trabalho de centenas de super-heróis anônimos que dão tudo por aqueles que se vêem ameaçados  seja pela droga,  pela delinqüência, pela perseguição ou pela perda de valores”.