Irá se realizar entre os dias 5 e 6 de agosto no Rio de Janeiro o Congresso sobre “Família e Meios de Comunicação: por uma cultura de vida e de paz”. 

O Congresso, uma iniciativa impulsionada pelo Movimento de Vida Cristã, com o apoio da Regional Leste 1 da CNBB, a Arquidiocese da São Sebastião do Rio de Janeiro e do Centro de Estudos Culturais (CEC)  tem a finalidade de refletir sobre a natureza e o papel da família na sociedade atual, assim como as  responsabilidades éticas dos meios de comunicação no desenvolvimento e na  defesa da vida.

O evento, que será realizado no auditório do Colégio Santo Antônio Maria Zaccaria, no bairro carioca do Catete,  receberá como conferencistas abordando o tema da família,  o Cardeal Dom Eusébio Oscar Scheid, Arcebispo do Rio de Janeiro,  Dom Alano Pena, OP, Arcebispo de Niterói, Dom Rafael Llano Cifuentes, bem como outros bispos e personalidades eclesiais.  

Além disso, o evento contará com a  presença em painéis de diálogo de católicos atuantes no mundo empresarial, político, jornalístico e cultural do Brasil e do exterior, como o Sr. Alejandro Bermúdez, Diretor da ACIPRENSA. 

A iniciativa, segundo um dos organizadores, busca “difundir os ensinamentos da Igreja sobre a família e os meios neste tempo de tantos desafios, num espaço de comunhão para partilhar experiências e promover iniciativas pastorais concretas nestas áreas”, está dirigido a sacerdotes, religiosos e religiosas, agentes de pastoral e leigos em geral.

Mais informações sobre como participar  do Congresso, visite a página: www.familiaemeios.com.br ou escreva para congresso@familiaemeios.com.br.