O Primeiro-ministro libanês Fouad Siniora agradeceu ao Cardeal Angelo Sodano, Secretário de Estado, a firme posição do Papa Bento XVI a favor da paz duradoura no Líbano.

Durante a conversa realizada na quarta-feira à tarde com o Cardeal Sodano, Siniora "expressou grande avaliação pelo empenho com que o Santo Padre e a Santa Sé acompanham o conflito que transtorna o Líbano, e pediu continuar apoiando seu país no campo internacional".

Siniora também lembrou as palavras do João Paulo II, que definiu o Líbano, não só um país, mas "uma mensagem para todos os povos de equilibrada convivência entre diversas religiões e confissões em um mesmo Estado".

Segundo o Arcebispo Giovanni Lajolo, Secretário para as Relações com os Estados, o Primeiro-ministro teve a possibilidade de "expor todo o dramatismo da situação em que se encontra o país e apresentou seu plano para a superação imediata e definitiva do conflito com Israel; por outro lado, pôde constatar e animar uma vez mais os esforços positivos que a comunidade internacional está fazendo para socorrer à população libanesa, para pôr fim às hostilidades e para reforçar o controle de seu governo no país".