"O corredor humanitário está bem, as forças de paz da ONU estão bem, mas agora os fatos devem seguir às palavras", indicou o Bispo Coadjutor do Patriarcado de Jerusalém, Dom Fuad Twal, em relação às negociações que se realizam em Roma pela paz no Oriente Médio.

"Por isso sei, não há ainda um acordo sobre o cessar-fogo, mas as delegações traçaram uma rota para chegar a ele. O problema está em que, enquanto isso, a morte e a destruição continuam", disse o Prelado em comunicação telefônica com o Servizio Informazione Religiosa (SIR), da cidade francesa de Lourdes.

Do mesmo modo, comentou que, a seu parecer "para estar em paz, os povos terão que esperar. Necessitamos de fatos concretos. Querem fazer um plano de paz, mas o conflito que origina tudo, quer dizer, a guerra entre israelenses e palestinos já dura 60 anos. Se isto não se solucionar, não haverá paz no Oriente Médio nem no mundo".

"Estou em Lourdes com milhares de jovens de toda a Europa e seus bispos. Todos se solidarizam com Terra Santa e o Oriente Médio. Amanhã vou celebrar uma Missa para três mil jovens e vou agradecer-lhes sua solidariedade conosco", finalizou o Bispo.