O Instituto Teológico de Pastoral para a América Latina e o Caribe (ITEPAL), oferece três importantes Diplomados em Comunicação Social que se realizarão entre os meses de setembro e dezembro deste ano.

Através das diversas temáticas procura-se que os agentes de Pastoral da Comunicação colaborem eficazmente na Nova Evangelização a partir dos processos, modalidades e meios de comunicação social.

Entre 18 de setembro e  8 de dezembro se realizará o diplomado “A Comunicação Social na Pastoral Litúrgica” com a finalidade de obter que os participantes descubram a estreita relação e a mútua complementariedade entre a comunicação social e a pastoral litúrgica.

Por outro lado o diplomado “A Comunicação Social na Pastoral Missionária” que se realizará na mesma data, tem o objetivo de mostrar a estreita relação e a mútua complementariedade entre a comunicação social e a pastoral e finalmente, o diplomado “Comunicação Social para a Pastoral” programado de 7 de outubro até 8 de dezembro procura pôr a comunicação social ao serviço da ação pastoral da Igreja e implementar uma pastoral da comunicação.

Os diplomado contam com a colaboração de professores peritos em comunicação social. Para maior informação ver: itepal@celam.org