O Papa Bento XVI nomeou dois novos bispos para o Brasil, Dom Francisco Canindé Palhano para a diocese de Bonfim e Dom Antonio Carlos Altieri para a diocese de Caraguatatuba.

Dom Francisco Palhano sucederá o Dom Jairo Rui Matos da Silva, cuja renúncia foi aceita pelo Santo Padre por limite de idade.

Dom Francisco Palhano, do clero da arquidiocese de natal, era até hoje pároco da paróquia S. Afonso Maria Ligório. Nasceu em 1949, em São José de Mipibu, na arquidiocese de Natal, estado de Rio Grande do Norte.

Depois de realizar os estudos fundamentais no Seminário São Pedro, na arquidiocese de Natal, estudou literatura na universidade Federal de Rio Grande do Norte.

Foi logo transferido a São Paulo onde terminou os estudos de filosofia e teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção.

Obteve o diploma em Teologia Moral na Academia Alfonsiana de Roma.

Foi ordenado sacerdote em 1975.

Pároco da Paróquia de S. Afonso Maria de Ligório, membro do Comitê para o II Congresso Eucarístico Nacional de 1991, vigário episcopal para a Pastoral da Família em 1994.

Dom Antonio Carlos Altieri, era até hoje diretor da comunidade dos sacerdotes-estudantes da Universidade Pontifícia Salesiana de Roma.

Nasceu em São Paulo em 1951. Estudou no Colégio Salesiano do Coração de Jesus em São Paulo, passou o vestibular na Faculdade de Medicina.

Após uma experiencia missionária com os salesianos, entrou no Seminário Salesiano.

Estudou filosofia na Faculdade Salesiana de Lorena e a Teologia no Instituto Teológico Pio XI em São Paulo.

Obteve o título em Ciências da Educação com especialização em Metodología pedagógica na Universidade Pontifícia Salesiana de Roma e os estudos de piano no Conservatório de São Paulo.

Foi ordenado sacerdote em 1978.

Foi coordenador da pastoral e promotor vocacional na Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e literatura e no Instituto Salesiano de Pedagogía e Filosofia em Lorena.

Foi Vigário parroquial e coordenador da Pastoral da Inspectoria Salesiana de São Paulo, desde 2000, superior da comunidade dos estudantes-sacerdotes salesianos na Universidade Pontifícia Salesiana de Roma.