O Arcebispo de Bamberg, Dom Ludwig Schick, lembrou que "quem deseja ser um autêntico sacerdote e celebrar de maneira frutífera a Confissão, deve receber direcionamento espiritual pessoal e confessar-se freqüentemente".

Conforme informou a agência Kath.net, Dom Schick destacou na Missa celebrada pelos diversos aniversários de ordenação de alguns sacerdotes diocesanos, que "o trabalho pessoal pela santidade, o acompanhamento espiritual e o sacramento da Confissão pertencem ao ministério sacerdotal tanto como a preocupação pelos pobres, os doentes, os aflitos e abandonados".

Dom Schick lembrou que o sacerdote deve ser um bom diretor espiritual como também um pai acolhedor e compreensivo no sacramento da Confissão, e destacou o modelo inspirador de vários Santos sacerdotes como São Felipe Neri, São Carlos Borromeu, São Camilo de Lelis, São Francisco de Sales e o Santo Cura de Ars.

O Arcebispo de Bamberg lembrou igualmente a seus sacerdotes, que para ser bons diretores espirituais, é necessário que eles mesmos recebam direção espiritual de maneira regular, acentuando-lhes que "quem desejar ser um autêntico sacerdote e desempenhar frutuosamente o ministério da Reconciliação sacramental, deve se confessar freqüentemente".

Dom Schick agradeceu aos sacerdotes presentes por seu compromisso, a transmissão incansável da fé e seus esforços pela salvação dos homens.