Quando falta pouco mais de 50 dias para a visita do Papa Bento XVI à cidade bávara de Ratisbona (Regensburg), um grupo de coroinhas desta cidade distribuiu ontem entre os passantes o doce preferida do Papa, a bolacha recheada "Hanuta-Waffel", para animar a participação nos atos do Santo Padre.

Conforme informa a agência Kath.net, 20 coroinhas de Mindelstetten, bairro de Ratisbona, distribuíram no sábado o curioso presente. Um dos organizadores, Georg Fesslmeier, disse que "os coroinhas de Mindelstetten queremos com esta ação realizar algo concreto para que esta visita pontifícia seja lembrada como o evento do século em nossa cidade".

No próximo dia 12 de setembro, data prevista para a visita do Papa a Ratisbona, serão aproximadamente 15 mil coroinhas de todas as diocese da Baviera os que acompanharão o Papa Bento XVI na Missa.

O encarregado diocesano das coroinhas, Johann Graf assinalou que "o estar perto do Papa e poder viver com ele este acontecimento, será sem dúvida uma especial experiência na vida deste grande grupo de coroinhas. Com sua presença, suas orações e seus cantos os garotos participarão da missa de modo intenso e ativo".

Do mesmo modo, Graf assinalou que é muito grato ver o entusiasmo com que se preparam os coroinhas para o encontro com o Santo Padre. Inclusive, antes de recebê-lo em Ratisbona, 35 mil coroinhas alemães participarão da peregrinação internacional de coroinhas a Roma o 1 e 2 de agosto próximos, "um número sem precedentes".