O Pontifício Conselho Cor Unum, o dicastério de caridade da Santa Sé, anunciou este sábado que a jornada de oração e penitência do domingo pelo Meio Oriente, converteu-se também em uma jornada de esmola para compilar recursos para as populações mais castigadas no Líbano.

"Ao ver a prolongação do conflito no  Meio Oriente e os gravíssimos sofrimentos das populações afetadas, o Pontifício Conselho Cor Unum quer manifestar em nome do Santo Padre sua proximidade a quantos sofrem enviando uma primeira ajuda para sustentar a acolhida de milhares de deslocados".

A ajuda da Santa Sé foi dirigida a um projeto promovido por Caritas Líbano, a Custódia de Terra Santa, a Fundação  AVSI e outras organizações presentes no território, para  proporcionar materiais aos centros de acolhida dos refugiados, incluindo mantimentos e água.

No comunicado, Cor Unum "faz própria a preocupação do Papa, reimpulsionando o chamado à Jornada de oração  e penitência convocada pelo Papa Bento XVI para  23 de julho, e pedindo às organizações caridosas que ajudem a todas as populações golpeadas por este desumano conflito".

Cor Unum estabeleceu dois caminhos para o envio das doações:

·  Caixa Postal N. 603035, envelope dirigido a  "Pontifício Consiglio COR UNUM – causale: per Libano".

Conta bancária:   Banca di Roma N. 101010 (SWIFT: BROMIT), destinada a  "Pontifício Consiglio COR UNUM – causale: per Libano".