A Comissão Episcopal de Comunicação Social (CONAMCOS) convocou ao prêmio "Cardeal Juan Landázuri Ricketts" que busca motivar no espírito do comunicador social a transparência da mensagem como uma experiência de fé.

A convocatória considera trabalhos que tratem de forma explícita e direta temas relacionados com a Igreja e a evangelização, referidos a valores humanos e cristãos (paz, comunhão, solidariedade, fraternidade, justiça, etc.), preservação do meio ambiente, além de todos os que tenham tratado o tema da Campanha Compartir 2005: "Crianças e Adolescentes Maltratados".

Os trabalhos devem ser apresentados nas modalidades de imprensa, rádio, televisão e vídeo profissional.

Esta importante distinção nasce em 1978 com o prêmio Nacional de Jornalismo "Kukulí", que a partir de 1996 recebe o nome de "Cardeal Juan Landázuri Ricketts", em memória de quem fora Arcebispo Lima e Presidente Honorário Vitalício da Conferência Episcopal Peruana.

Os interessados podem solicitar o regulamento e condições para cada categoria escrevendo para o endereço eletrônico da Comissão Episcopal de Comunicação Social, conamcos@iglesiacatolica.org.pe