As máximas autoridades da basílica de São Paulo Extra-muros e o hospital pediátrico "Bambino Gesù" de Roma assinaram ontem um acordo que permitirá a este a utilização de alguns edifícios e áreas hoje disponíveis na zona extraterritorial de São Paulo, facilitando assim a assistência às crianças em uma zona altamente povoada de Roma.

Segundo um comunicado divulgado hoje, os locais e os terrenos postos a disposição serão utilizados pelo hospital, para concentrar e ampliar em um único lugar vários escritórios e ambulatórios.

A assinatura do acordo foi realizada na presença do Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Angelo Sodano, pelo arcipreste da basílica de São Paulo Extra-muros, Cardeal Andrea Cordero Lanza di Montezemolo, e o presidente do hospital "Bambino Gesù", Francesco Silvano.

Segundo o comunicado, esta medida "permitirá uma maior integração, do ponto de vista tanto sanitário, como administrativo, dos serviços oferecidos, com claras vantagens para os pacientes".

Em sua primeira visita a um hospital, o Papa Bento XVI escolheu o instituto pediátrico Bambino Gesú por duas razões: porque pertence à Santa Sé e pelo desejo de testemunhar o amor de Jesus às crianças, com especial atenção aos que estão doentes.