O Papa Bento XVI pediu às religiosas de clausura do Carmelo de Quart, perto de onde se encontra a residência onde passa estes dias de verão no norte da Itália, que rezem pela paz no Oriente Médio, e também pela conversão dos terroristas.

Conforme informou o jornal italiano "La Repubblica", que entrevistou a Irmã Maria, uma das dez religiosas da comunidade carmelita de Quart, o Pontífice lhes disse, ao se referir ao agravado conflito no Oriente Médio: "Rezem também pelos terroristas porque não sabem que fazem mal não só ao próximo, mas a eles mesmos".

Segundo a religiosa, o Santo Padre visitou o convento carmelita depois de se inteirar do lançamento de mísseis do grupo terrorista Hezbollah à cidade israelense da Haifa, que se encontra aos pés do Monte Carmelo, o centro espiritual dos Carmelitas no mundo.

"Agora vemos que o conflito se estendeu ao Líbano, mas também em muitas partes do mundo existem pessoas que sofrem a fome e a violência", disse o Papa Bento XVI às religiosas.

"A vida comtemplativa –acrescentou– é rica em caridade porque abre o céu à humanidade que tanto necessita, porque hoje parece que no mundo Deus quase não existe. E onde não está Deus, há violência e terrorismo".