Por ocasião do 45° aniversário de sua ordenação sacerdotal que coincide com o Dia da Virgem do Carmo, Padroeira do Chile, o Arcebispo de Santiago, Cardeal Francisco Javier Errázuriz, presidiu uma Missa na Paróquia Asilo do Carmo, localizada no centro desta cidade.

Em sua homilia, o Cardeal lembrou sua ordenação em 16 de julho de 1961 pelo então Bispo de Talca, Dom Manuel Larraín, na cidade de Friburgo, Suíça, junto a outros dez chilenos, todos pertencentes à Fraternidade de Padres de Schoenstatt.

"Foi um belo momento em nossas vidas. Dom Larraín fez uma viagem longa até onde estávamos para nos ordenar. É um dia de muita gratidão para nós", anotou.

O Cardeal Errázuriz também destacou a grande devoção que o povo chileno sente pela Virgem do Carmo, ardor que vem da época da colônia e que aumentou depois da independência nacional. "Milhares de chilenos se congregam nos vários santuários do país para agradecer a Maria pela vida que nos dá e também para implorar sua maternal proteção", concluiu.