Um seminário teológico abordará a história do João Luiz Pozzobon, o incansável missionário que durante 35 anos percorreu a pé mil quilômetros com uma imagem da Mãe três Vezes Admirável de Schoenstatt ao ombro.

O seminário se realizará nos dias 16 e 17 de setembro em Londrina (sul do Brasil) com o título "João Luiz Pozzobon, evangelizador da família na pós-modernidade".

O evento é organizado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

O professor de teologia, Padre Alexandre Awi de Mello, confessou que antes de programar o seminário e devido a sua formação acadêmica lhe custou acreditar que uma pessoa tão simples, como Pozzobon, com um trabalho apostólico aparentemente tão popular e piedoso, tenha algo a dizer a teólogos e estudiosos.

Acrescentou que só depois de se envolver em sua vida e obra pôde testemunhar uma dupla transformação, já que "o homem simples se revelou um homem completo, o homem do povo se mostrou como um homem de Deus, o piedoso me apareceu como um místico, o ignorante como um sábio, e o iletrado como um verdadeiro teólogo".

No evento participará o Diretor do Pontifício Instituto João Paulo II para estudos sobre Matrimônio e Família e Bispo Auxiliar de Salvador, Dom José Carlos Petrini.