A Universidade Católica de Valência São Vicente Mártir (UCV) oferecerá a primeira edição do Mestrado em Ciências do Matrimônio e a Família, um dos estudos oficiais pioneiros reconhecidos em toda a Espanha sobre tal matéria.

A UCV oferece este mestrado oficial em colaboração com a seção espanhola do Pontifício Instituto João Paulo II e pode ser obtido em dois anos junto com outro título universitário como Psicopedagogia ou Antropologia Social e Cultural.

Este mestrado está dirigido aos profissionais que trabalham no âmbito familiar, assim como diplomados e licenciados universitários que se formam para ser professores, enfermeiros, trabalhadores sociais, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, ou psicólogos, entre outros.

Conforme indicou à agência AVAN o co-diretor do curso, Javier Ros, trata-se de "uma iniciativa pioneira na Espanha para formar profissionais no campo familiar a partir da experiência acumulada de anos de pesquisa e docência neste campo com a fundamentação na experiência da Igreja".

Os conteúdos do mestrado estão articulados nas áreas de Teologia, Filosofia e Ciências Humanas. Deste modo, apresenta um itinerário em educação e orientação familiar e desenvolvimentos em biomedicina.

Mais informação sobre o mestrado em: www.ucv.es/mmf